quinta-feira, 25 de julho de 2013

RESENHA DO LIVRO OS TRÊS MOSQUETEIROS


“Os três mosqueteiros” foi o segundo livro que eu li do Alexandre Dumas, sendo o primeiro “O conde de Monte Cristo”, resenhado aqui. Minha primeira experiência tinha sido tão feliz, que resolvi investir neste livro, primeiro por ele ser um clássico da literatura francesa e segundo porque achei a sinopse bem interessante.
O livro conta a história dos três (que na verdade são QUATRO!!!) mosqueteiros: Athos, Porthos, Aramis e d'Artagnan. Muito amigos, os quatro se envolvem em diversos combates, trágicos casos de amor, ódios insuperáveis e perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII. Por vários e vários momentos eu senti todas as emoções ao mesmo tempo – alegria, raiva, desespero, dó e por aí vai. Assim como o livro do Conde, Os três mosqueteiros é extremamente eletrizante do começo ao fim. E ainda bem, porque ele tem nada mais e nada menos do que 788 páginas (que eu devorei intensamente por menos que quinze dias). A impressão que ficou é que realmente Alexandre Dumas é um dos melhores (se não o melhor) autor da sua época (e olha lá se não é um dos melhores de todas as épocas!). Eu presentearia com este livro aqueles amigos que gostam de histórias clássicas, de combates com espadas, cheio de moral e fidalgos corajosos.
A edição é do estilo da do Conde de Monte Cristo (minha versão é a de bolso de luxo), ricamente traduzida por André Telles e Rodrigo Lacerda e conta com o selo da Zahar. Encontrei alguns errinhos de português (mas fica claro aqui que são erros de digitação e não de gramática ou concordância). A capa é uma graça e o livro ainda conta com um fitilho para ajudar na marcação das páginas. Ah, eu paguei R$39,90 numa livraria aqui de Sanca (Machado de Assis) e essa edição é do ano de 2011.
Por fim, vamos às notinhas?
História: 5/5
Preço: 4/5
Tradução: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 5/5
Conclusão: Super indicado!
 IsadoraTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário