sábado, 10 de agosto de 2013

HOMENAGEM DE DIA DOS PAIS


Apesar dos discursos sobre o apelo comercial que as datas comemorativas têm, elas estão aí né? Então vamos aproveitar a oportunidade e parabenizar todos os pais nesse domingo.

A maneira que escolhi para homenageá-los, em especial o meu, é claro!, foi relembrar um acontecimento engraçado e trágico (só para mim – vocês entenderão mais à frente) ao mesmo tempo.

Na maior parte da minha infância eu tive cabelo curto, tipo Chanel. Sempre quando as madeixas chegavam à linha abaixo do ombro, minha mãe me levava ao salão e mandava cortar curtinho novamente.

Num certo dia, não me lembro por qual motivo, minha mãe não pôde me acompanhar, mas como o salão era vizinho de casa, ela me levou até o portão e ficou olhando até que eu andasse os 50 metros que me separavam do visual novo e entrasse lá. A cabelereira já sabia o que fazer.

Nessa época eu tinha uma Barbie grávida - que saudade! Quem se lembra daquela barriga que tinha umas molinhas por dentro e a gente tinha que empurrar, encaixar o bebê e tampar com a peça que simulava a barrigona da gestante? Além disso, o cabelo dela era lindo e super comprido, chegava até o pé da boneca! Eu não tinha muitas Barbies e essa era, com certeza, a minha favorita.

Voltando ao salão... Últimos retoques, a cabelereira jogava um talquinho no pescoço e vinha te varrendo com um pincel que dava mais coceira do que os cabelos que ficavam grudados no corpo. Fui imediatamente pra casa, queria tomar um banho e me livrar de vez daquele incômodo.

Quando entrei pela sala meu pai veio ao meu encontro dizendo: “O pai tem uma surpresa pra você”; e eu, com muita curiosidade, fui logo tentando ver o que ele escondia. E continuou: “Eu cortei o cabelo da Barbie para ela ficar igual a você!!!”  Ai que dor no coração! Era justamente ela! A Barbie grávida!!! Não deu outra, despenquei um choro profundo, que chegava a soluçar... rsrsrsrs... Meu pai não sabia se morria de rir ou se me consolava! E minha mãe dizia: “Eu te falei, Fred, que não ia dar certo essa idéia de girico.”

Barbie love babyEsqueci o banho. Cada vez que eu olhava para a boneca o choro voltava, meu pai tentava argumentar que ela tinha ficado bonita, mas não me convencia – até porque isso não era verdade. Aquele cabelo lisinho e esticado, agora começava a se arrebitar de tão curto. Pai, definitivamente o senhor não leva jeito para cortar cabelo...

Chorei até cansar e o sono bater.

Já ri muitas vezes lembrando esse dia e estou rindo agora também. Até hoje não consigo acreditar que meu pai realmente achou que eu gostaria de ver minha boneca de cabelo Chanel. Poxa pai! O charme da boneca era o cabelo, o bebê era só um detalhe, rsrsrsrs. Mas tudo bem, sei que suas intenções foram boas.

Um Feliz dia dos Pais para todos, um forte abraço e grande beijo para o meu pai e...

O seu presente chegará mais tarde, mas você ainda me deve uma Barbie nova!!!!!!! 

3 comentários: