domingo, 1 de setembro de 2013

A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Mais de 50.000 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano, somente no Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Como se não bastasse o fardo de lidar com uma doença ainda sem cura definitiva, quando esse mal afeta as mulheres em uma região do corpo tão ligada a feminilidade e sensualidade, os efeitos para a autoestima geralmente são arrasadores. E agravados por essa sociedade ávida por padrões de beleza.

Será que é possível sorrir diante de tamanho dilema? Será que dá pra continuar se sentindo bela? Será que vale preservar a vaidade?

Através de uma iniciativa da fotógrafa prudentina, Jo Padovan, e da atitude de cinco mulheres fortes e seguras, que provaram que Sim! É possível sorrir, ser linda, vaidosa e feliz, mesmo em meio ao caos, é que nasce o projeto “A Margarida – A Doce Volta”.

O projeto tem por objetivo reforçar a prevenção do câncer de mama e recuperar a autoestima das mulheres acometidas pela doença.


“As Margaridas” que deram o pontapé inicial nesse time de guerreiras são: Gislaine Carrasqueira, Ivani Viveiro Gonçales, Gisely Ortiz Mariano, Inês Santos das Neves e Fernanda de Jesus Muchon.

Foto de Jo Padovan.

Parabéns Margaridas, pelo exemplo de Garra, Coragem e Esperança!

Acompanhem o projeto pelo Facebook.

Confiram na sequência o making off  da produção.

É emocionante e inspirador!!!



5 comentários:

  1. A força dessas mulheres é mesmo linda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mulheres guerreiras ..

    ResponderExcluir
  3. Carol muito bom esse post.
    By Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom e contagiante!
      Bora espalhar a notícia para que mais mulheres sejam alcançadas e voltem a se sentir belas!!!!

      Excluir