Como tudo começou


O que significa ser Mulher? Impossível responder em poucas palavras...
É claro que é um privilégio quando pensamos que é dentro de nós que o milagre da existência humana ganha vida, toma forma e vem ao mundo; mas também é um desafio quando pensamos nas inúmeras tarefas que cada uma tem no seu dia-a-dia e queremos desempenhá-las ser perder a pose, borrar a maquiagem ou lascar o esmalte. É inegável que já conquistamos espaço e liberdades – e muitas pagaram caros por essas conquistas – também não sejamos ingratas com os maridos e filhos que ajudam nas tarefas domésticas e compreendem quando estamos “naqueles dias”.
São tantas responsabilidades pertinentes ao “universo feminino”, que cheguei à constatação de que ao nascermos mulher adquirimos uma labuta digna de uma profissão, com prazos (estabilidade antes dos 30) e metas (caber naquele vestido).
Mas ao contrário do que você possa estar pensando, esse blog surge não para ser um meio de lamúrias infindáveis com tom feminista e sim com o sonho de que sejamos mais livres e autênticas. Fazer dieta, perder uns quilinhos, comprar aquela bolsa de marca e aquele relógio caríssimo, tudo isso pode ser muito bom, porém não são essas coisas que revelarão o nosso valor, que contarão a nossa história, porque a riqueza do que é SER MULHER está nos sentimentos e atitudes que o dinheiro não compra.

Caroline Costa Wruck Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário