quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TRUQUE DE MESTRE


Aproveitei o feriadão prolongado do dia 09 de Julho para ir ao cinema. E o escolhido da vez foi o filme Truque de Mestre. Quando eu fui ver o Guerra Mundial Z (já resenhado aqui no blog), já tinha visto o trailer e me interessado. Então, fui ver se era tudo aquilo mesmo.

A história se foca em quatro ilusionistas, sendo Daniel Atlas (interpretado pelo Jesse Eisenberg) o líder desse grupo chamado de The Four Horsemen. Além de truques simples de mágica, o grupo também encanta o público ao roubar um banco europeu ao vivo e distribuir o dinheiro roubado entre os espectadores. Este e outros crimes cometidos em pleno palco fazem com que um agente do FBI seja chamado para capturá-los. E esse agente é ninguém mais que Dylan Hobbs, interpretado por Mark Ruffalo. Para cumprir essa missão, Dylan conta com a ajuda da francesa Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol e de Thaddeus Bradley (interpretado pelo ator que mais fez filmes no mundo rsrsrs, Morgan Freeman), um desmistificador de mágicos.

O filme é prato cheio para quem gosta de ação e para quem gosta de mistério policial. Acho que eu nem pisquei vendo toda a ação rolando na tela (e olha que eu sou super fã de filmes do tipo mulherzinha hehe). O final é surpreendente e valeu muito a pena o dinheiro gasto na entrada.


A nota no Adoro Cinema é de 3/5 e uma curiosidade bem interessante é que estiveram cotados para o filme Jim Carrey e Hugh Grant, mas estes foram descartados, pois os diretores queriam atores mais jovens e não tão conhecidos do público.

Ao lado, segue a foto da “capa” do filme. Alguém aí já viu??


IsadoraTF



2 comentários: