quarta-feira, 14 de agosto de 2013

LENÇO REMOVEDOR DE ESMALTE


Unhas feitas e bonitas são uma satisfação, não é mesmo? Como é bom quando acabamos de sair da manicure e pedicure com o esmalte novinho e brilhando.

Mas como isso também não dura para sempre (poderia, pelo menos, durar mais...) chega a hora mais chata do processo: tirar o esmalte.

O ressecamento causado pela acetona sempre me incomodou, mas acho que encontrei a solução para esse dilema. Dia desses, conheci um site de produtos de beleza, higiene, perfumaria e etc. chamado Lojas Rede. Os preços atrativos me fizeram arriscar uma primeira compra e dentre os produtos adquiri um pacotinho de lenço removedor de esmalte.

Nunca tinha usado esse tipo de produto e quando abri o pacotinho já pensei: “vixe! Não vai dar nem pro começo...”

Para nooooooossa alegriiiiaaaaa, eu estava errada, hahaha...

A marca do produto é Ideal (sugestivo, não?); ele não contém acetona. Possui vitamina E e óleo de semente de uva na fórmula, os dedos ficam hidratados, as cutículas não ficam arrepiadas e ainda tem um cheiro suave e gostoso de uva que fica na mão por algumas horas.

A surpresa com o resultado foi bem positiva. Sinceramente eu estava duvidando que fosse possível retirar o esmalte sem ressecar os dedos. O rendimento também foi ótimo, porque com apenas 2 lenços eu fiz todo o serviço (tava usando um esmalte azul bem escuro!) e olha que o tal lenço é pequeno: mais ou menos do tamanho de uma hóstia – até parece uma.

Apesar de não trazer a classificação de hipoalergênico, esse removedor é isento de tolueno e formaldeídos, as principais substâncias causadoras de alergia presente nos esmaltes (leia também Esmaltes hipoalergênicos).

E o grand finale é o preço: apenas R$0,79 o pacote.


Existem outras versões com queratina, cálcio ou pró-vitamina B5. Há também pacotes com 32 unidades, mas acho que não compensa para uso individual já que o fabricante recomenda o consumo em até 24horas depois de aberto. Os meus três que sobraram, espero poder usá-los em perfeito estado, pois fechei o saquinho em uma máquina seladora.

Se alguém já usou e quiser nos contar, fique à vontade.

Acho que não restam dúvidas de compensa muito abandonar de vez a popular acetona.


2 comentários:

  1. Ninha que bom que deu certo, também duvidei do resultado quando vi a embalagem,mas pelo visto o produto surpreendeu ein hahah beijo

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito bom! Vale a pena substituir a acetona de vez!
    Bjo!Bjo!Bjo!

    ResponderExcluir