quinta-feira, 11 de julho de 2013

RESENHA DO LIVRO “A ESTRUTURA DA BOLHA DE SABÃO”


Como toda aficionada em livros, eu não perco nenhuma feira, exposição, etc. E foi em uma dessas feirinhas aqui da UFSCar amada que eu adquiri este livro da doce Lygia Fagundes Telles. A Estrutura da Bolha de Sabão não foi meu primeiro livro da Lygia (o primeiro foi Depois do Baile Verde), e como eu gostei bastante do primeiro, resolvi apostar em outro título. E fui muito feliz na escolha!
O livro é composto por oito contos, sendo que um deles deu o nome ao livro. A autora, considerada uma “pesquisadora de almas”, nos mostra cenários da vida comum, mas com um olhar extremamente profundo. Os protagonistas destes contos encontram-se, em geral, em uma relação crítica com as pessoas e ambientes que os cercam (e não raro, com eles mesmos). Problemas familiares, desenganos amorosos, vocações frustradas são temas presentes neste livro. Até parece meio “down” né, e realmente, as vezes, é. Mas sabe aquela autora que sabe lidar com o drama e que do fundo do poço consegue trazer uma história que nos faz pensar e pensar e pensar? Pois é. Várias e várias vezes lembrei do livro Claraboia, já resenhado aqui no blog. Lygia tem muito em comum com Saramago, seja pela observação profunda, seja pela forma de escrita clara, sem rodeios. Eu curto!
Quanto à edição, o meu livro é da Companhia das Letras (#amada, rs), do ano de 2010. Preciso falar que eu achei a capa uma fofura só e confesso que em meio à quinhentos livros da Lygia, esse é o que me chamou mais atenção por conta da capa colorida e alegre (contrastando com muitos contos hehe). Ah, eu não achei nenhum errinho de português (eba!!!) e paguei R$18,00 no meu exemplar (tive um descontinho de ex-estudante).
Vamos às notinhas?

História: 5/5
Preço: 5/5
Tradução: Não se aplica
Capa: 5/5 (Linda, linda!!!)
Conclusão: Super recomendado!


IsadoraTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário