terça-feira, 9 de julho de 2013

ECONOMIZANDO O HIDRATANTE


Desde muito cedo o hábito de passar creme hidratante me acompanha. A cada banho segue-se o mesmo ritual, independente do clima, do horário ou da ocasião. Mas quando o frasco chega ao fim é aquela briga: você sabe que o danado está lá e ele resiste em vir. Aí o jeito é cortar o potinho para conseguir usar tudo. 

Confesso que durante algum tempo fiz isso com um certo preconceito, pois essa é uma das atitudes que protagoniza o manual de sintoma de pobreza. Foi num desses momentos que resolvi provar por A + B se isso realmente compensava. Veja o que consegui:

1. No meu caso, um pote de hidratante de 200ml dura, em média, 14 dias; se eu cortar ele consigo usar o restante por mais um dia.
2. Como o ano tem 52 semanas, se eu cortá-lo sempre, garanto 26 dias a mais de creme.
3. Logo, se eu jogar o frasco sem cortar terei desperdiçado quase 2 cremes hidratantes de 200ml cada em apenas 1 ano!!!

Conclui que vale muito mais deixar essa vergonha boba de lado e aproveitar o produto ao máximo. 

Pense bem, esse é um tipo de cálculo que pode ser aplicado em muitas coisas no nosso cotidiano e com práticas simples é possível fazer nosso dinheiro render mais.

Um comentário: