quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESMALTES HIPOALERGÊNICOS

Palpitando...

Algumas pessoas precisam recorrer aos esmaltes hipoalergênicos para evitar uma dermatite de contato causada por intolerância a certos componentes dos esmaltes comuns.
O curioso – e muito irritante, posso dizer porque já passei por isso – é que os sintomas se manifestam nos olhos. Isso mesmo! Pode começar com uma simples coceira e vermelhidão e evoluir para um edema (inchaço) das pálpebras e até uma descamação ao redor dos olhos.

A primeira providência deve ser uma consulta com um dermatologista para que ele avalie a necessidade de usar algum medicamento e, é claro, deixar de usar esmalte por uns dias.
Mas não precisa se preocupar achando que vai gastar mais para manter as unhas belas, pois os esmaltes Colorama, mesmo não se intitulando “hipoalergênicos” não inserem em sua fórmula o Tolueno e alguns formaldeídos que causam a tal dermatite. Se você costuma usar outros produtos como óleo ou spray secante fique atenta a essas substâncias. Uma atitude simples que garante alívio para você e para o seu bolso!

Um comentário: